Alunos de Administração e Contábeis de Irati fazem visita técnica ao Memorial da Segurança no Transporte

As visitas técnicas são uma oportunidade para visualizar na prática o aprendizado da sala de aula. Atividade recorrente nos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Câmpus Irati da Unicentro, a mais recente foi realizada no Memorial da Segurança no Transporte, em Curitiba. A visita ocorreu no mês de outubro e levou alunos de ambos os cursos para conhecerem o local, que conta com experiências interativas e apresenta a evolução dos equipamentos de segurança no trânsito.

Mantido pela Volvo, o memorial é o único da América Latina dedicado ao tema. Para o professor Myller Gomes, do departamento de Administração, a visita, além de conscientizar sobre educação no trânsito, apresentou aos acadêmicos diversas tecnologias de segurança utilizadas no transporte e no aprimoramento da mobilidade urbana. “Conhecemos simuladores de batida e de tombamento, tecnologias de realidade virtual e aumentada. Essa experiência teve um impacto positivo na conscientização da importância dos dispositivos de segurança no trânsito e seus impactos na vida das pessoas”, afirma.

Um dos acadêmicos que participou da viagem foi o João Zarocinski, do 1º ano de Administração. Ele ressalta que, através da visita, pode perceber como os processos de fabricação mudaram ao longo do anos. “Vimos inovações tecnológicas e produtos que foram melhorados com o avanço industrial, acho que essa visita pôde nos inspirar e motivar para novos projetos e futuras carreiras”, conclui.