Câmpus de Irati lança Campanha de Natal 2023

Faltando pouco mais de um mês para as festas de fim de ano, a Direção do Câmpus de Irati e a Reitoria da Unicentro lançaram, nessa terça-feira (14), a Campanha de Natal 2023. Com o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis, itens de higiene e doces para famílias em situação de vulnerabilidade social, a ação irá atender moradores dos bairros vizinhos à universidade, que são Engenheiro Gutierrez e Riozinho.

A diretora do Câmpus de Irati, professora Andrea Nogueira Dias, ressalta que a prioridade é arrecadar os itens da cesta básica, como arroz, feijão, óleo e macarrão. “Sabemos que cada um de nós pode colaborar, se não com a cesta básica completa, com alguns itens. Isso não impede que a gente arrecade também itens como bolachas, balas e doces para as crianças dessas famílias”, afirma. “A gente optou na nossa gestão em manter esse molde, de reunir as arrecadações e montar as cestas básicas. Esperamos que esse ano a gente consiga arrecadar ainda mais do que no ano passado”, complementa a vice-diretora, professora Adriana Queiroz Silva.

O lançamento reuniu agentes universitários, docentes e estudantes no hall do prédio principal, que é um dos pontos de coleta das doações. Para o vice-reitor, professor Ademir Fanfa Ribas, o caráter solidário do Câmpus de Irati contribui para que esta seja mais uma campanha de sucesso. “É aqui que conseguimos o sustento da nossa família, filhos, netos, alguns ajudam os seus pais, então, é um momento de refletirmos e entendermos que muita gente não teve a mesma sorte ou oportunidade que nós tivemos. Um momento como esse, de estar se doando para quem mais precisa, também é importante para a nossa vida. Que a gente possa dividir aquilo que nós temos e que isso seja realmente um símbolo de renascimento”, enfatiza.

Reitor da Unicentro, o professor Fábio Hernandes também aproveitou a ocasião para salientar a importância da união da comunidade universitária em prol das causas sociais não somente nos períodos festivos, mas nos 365 dias do ano. “Nós queremos um Brasil melhor, mais justo, onde todo mundo tenha o direito à alimentação, à saúde e à educação. E isso começa a partir da união, a partir da ajuda ao próximo. Vamos, na medida do possível, ajudar a essas pessoas que não têm o pão de cada dia. Fica aqui o nosso agradecimento a todos vocês por nos auxiliarem nessa arrecadação”.

Além do hall de entrada do prédio principal, vão estar disponíveis pontos de coleta na Direção de Câmpus e nas secretarias dos departamentos pedagógicos.