Câmpus Irati da Unicentro recebe três novos veículos

O Câmpus Irati da Unicentro recebeu nesta quarta-feira (1º) três novos veículos. Um deles é um ônibus 0km para atividades de campo, entregue pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio do Programa Paraná Mais Ciência. “Antes dessa iniciativa da Seti, nós não tínhamos nenhum ônibus na universidade. Agora temos dois, um em Irati e outro em Guarapuava, que vão servir para as atividades de ensino, pesquisa e extensão, principalmente nas zonas rurais”, ressalta o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes.

Veículos devem facilitar atividades de ensino, pesquisa e extensão no câmpus (Foto: Coorc)

Na ocasião em que foi feito o anúncio da entrega dos ônibus para as universidades estaduais, o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor Aldo Nelson Bona, destacou que eles seriam fundamentais para assegurar a atuação universitária em localidades afastadas dos centros urbanos. “A disponibilização de ônibus para as universidades vai proporcionar condições adequadas para o desenvolvimento de atividades acadêmicas nas diversas áreas de conhecimento, especialmente em regiões de acesso mais difícil e que abrigam comunidades vulneráveis e necessitadas de ações do poder público”, afirmou Aldo.

Além do ônibus, foram entregues mais dois carros: um veículo de passeio, repassado pela Reitoria, e uma caminhonete, que foi doada pela Receita Federal. “Todos eles vão ser importantes para a melhoria nessa parte do transporte do nosso câmpus. Esse ônibus, que está sendo esperado há bastante tempo, vai atender às demandas dos cursos, para levar os estudantes nos trabalhos de ensino, de pesquisa e de extensão. A caminhonete também será muito importante para as pesquisas, para viagens e para o atendimento às demandas da comunidade. O Fo

rd Focus vai facilitar o transporte dos nossos professores e dos nossos visitantes”, explica a diretora do Câmpus Irati, professora Andrea Nogueira Dias.