O docente nomeado em virtude de Concurso Público, nos três primeiros anos de atuação na Universidade, passa pela avaliação docente para aquisição de estabilidade, a qual é feita em três etapas e levando em consideração os seguintes requisitos:

1. Idoneidade moral / Disciplina;
  2. Assiduidade;
  3. Eficiência (Avaliação dos alunos + Avaliação do Memorial Descritivo).

Os procedimentos de avaliação e pontuações constam do Regulamento específico (Resolução nº 010/2021-CAD/Unicentro), que está abaixo disponível, assim como os documentos e as orientações ao Docente Avaliado e ao Departamento Pedagógico. As dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do e-mail dircoav@unicentro.br.

RESOLUÇÃO Nº 010/2021-CAD/UNICENTRO [.pdf] – Regulamento da Avaliação de Desempenho de Docente para a Aquisição da Estabilidade no Cargo de Provimento Efetivo em Virtude de Concurso Público para a Carreira do Magistério Público do Ensino Superior, na Unicentro.

ORIENTAÇÕES AO DOCENTE AVALIADO
A Comissão de Avaliação requisitará do docente avaliado, no momento oportuno de sua respectiva etapa de avaliação, os seguintes documentos:

1. Memorial descritivo de atividades docentes, elaborado na forma de curriculum cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq, contendo a produção realizada no período da respectiva etapa de avaliação do docente, com comprovação;
  2. Tabela de pontuação das atividades docentes [.doc] , com a sugestão de pontos obtidos em função do memorial descritivo e respectivos comprovantes;
  3. Questionário de autoavaliação [.pdf]

FORMULÁRIOS PARA PROCESSAMENTO DA AVALIAÇÃO PELO DEPARTAMENTO

A Dircoav encaminha e-mail à Chefia do Departamento Pedagógico, com as instruções detalhadas do processamento de avaliação, que considerará os seguintes formulários:

1. Formulário de abertura do protocolo digital de avaliação [.doc]
  2. Termo de ciência do docente avaliado [.doc]
  3. Declaração da Diretoria de Pessoal [.doc]
  4. Declaração da Chefia Imediata [.doc]
  5. Avaliação do requisito Idoneidade Moral / Disciplina [.doc]
  6. Avaliação do requisito Assiduidade [.doc]
  7. Avaliação do requisito Eficiência [.doc]
  8. Tabela de Pontuação das Atividades Docentes [.doc]
  9. Questionário dos alunos (Formulário Google gerado pela Dircoav)