Processo de Seleção Alunos Regulares

•   Os cursos de Mestrado e Doutorado em Letras, Área de Concentração Interfaces entre Língua e Literatura, estruturam-se em duas Linhas de Pesquisa: Texto, Memória, Cultura; e Linguagens, Leitura, Interpretação.
•   O PPGL oferta os cursos de Mestrado e Doutorado na modalidade presencial, de acordo com seu regulamento.
•   As inscrições para seleção de ingresso no Programa de Pós-Graduação em Letras como aluno regular de Mestrado e Doutorado, são realizadas no site de inscrições, divulgadas em edital específico (publicado aproximadamente em 15 de dezembro).
•   O período de inscrições ocorrem nos meses de dezembro e janeiro.
•   O candidato indica a categoria: Mestrado ou Doutorado, e a Linha de Pesquisa pretendida:
•   Linha 1: Texto, Memória, Cultura;
•   Linha 2: Linguagens, Leitura, Interpretação
•   O candidato deverá também indicar duas opções de orientadores na ordem de preferência.
•   O processo de seleção consta das seguintes fases eliminatórias: projeto de pesquisa e entrevista (ocorre em fevereiro).
•   Matrículas e início das disciplinas em março.
•   Aulas semanais de segunda a quarta-feira, período manhã e tarde (ver em horários).

Processo de Seleção Alunos Especiais

São considerados Alunos Especiais aqueles matriculados em disciplinas isoladas (alunos de outros Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unicentro ou de outra Instituição e outros graduados).

Aluno especial pode cursar até duas disciplinas do Curso, sendo uma por semestre. Em caso de aprovação em processo como aluno regular, poderá solicitar aproveitamento dos créditos cursados. A inscrição e matrícula para aluno especial ocorre semestralmente, após a matrícula dos alunos regulares, obedecendo aos critérios estabelecidos no Regulamento do Programa e Edital específico.

• Editais  –  Período de Inscrições:  fevereiro / julho

Processo de Seleção Alunos Estrangeiros

Candidatos de outros países que desejarem ingressar no PPGL, devem se adequar às normas da Capes e aos editais para abertura de processo seletivo.