Processo de Seleção Alunos Regulares

São considerados Alunos Regulares aqueles aprovados nos processos seletivos. O processo de seleção para aluno regular ocorre anualmente, obedecendo aos critérios de seleção estipulados no Capítulo V do Regulamento do Programa e os indicados no Edital de abertura de inscrição.

O aluno aprovado em processo de seleção deve cursar todas as disciplinas que forem indicadas pelo orientador e atender às normas vigentes para obtenção do Título de Mestre em Letras.

Processo de Seleção Alunos Especiais

São considerados Alunos Especiais aqueles matriculados em disciplinas isoladas (alunos de outros Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unicentro ou de outra Instituição e outros graduados).

Aluno especial pode cursar até duas disciplinas do Curso, sendo uma por semestre. Em caso de aprovação em processo como aluno regular, poderá solicitar aproveitamento dos créditos cursados. A inscrição e matrícula para aluno especial ocorre semestralmente, após a matrícula dos alunos regulares, obedecendo aos critérios estipulados no Regulamento do Programa e Edital específico.

Processo de Seleção Alunos Estrangeiros

Candidatos de outros países que desejarem ingressar no PPGL, devem se adequar às normas da Capes e aos editais para abertura de processo seletivo.