Programa de Pós-Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental seleciona alunos para o mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental (PPGESA) está com inscrições abertas para a seleção de alunos regulares do mestrado. Fruto de uma associação ampla entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o programa tem como área de concentração “Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos”.

O processo seletivo é totalmente online e tem três etapas: avaliação da proposta de projeto, entrevista e análise do Curriculum lattes. A taxa de inscrição é de R$ 100.

Neste ano letivo, a Unicentro oferta 20 vagas, sendo 14 para a linha de pesquisa de “Recursos Hídricos e Meio Ambiente”, e seis para “Tratamento de Água de Abastecimento e Águas Residuárias”. Será reservada uma vaga a candidato autodeclarado pessoa com deficiência (PcD), negro ou indígena.

Cabe ressaltar que estão abertos neste momento dois editais de seleção, com prazos diferentes de inscrição. O primeiro deles, com inscrições até 10 de junho, vai selecionar projetos de pesquisa que trabalhem com o tema estratégico “Tecnologias Sociais”. O candidato melhor colocado nesse edital vai concorrer a uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Já para o segundo edital, as inscrições seguem abertas até o dia 8 de julho, com temática de pesquisa livre, desde que se enquadre em uma das linhas do programa.

Nos dois casos, a previsão do início das aulas é 5 de agosto.

Todos os editais, a lista dos professores com vagas para orientação e as demais informações sobre o programa estão disponíveis no site unicentro.br/ppgesa. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone (42) 3421-3017.

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.