Inscrições para o Programa de Extensão para Sustentabilidade Territorial da Itaipu Binacional estão abertas

Professores interessados em participar do Programa de Extensão para Sustentabilidade Territorial da Itaipu Binacional têm até o dia 21 de maio para propor projetos via Sistema de Gestão de Eventos (SGE).

De acordo com o edital, os projetos propostos devem seguir alguns requisitos. Dentre eles, estar alinhado com, ao menos, dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU); ter, no máximo, 12 meses de duração; e contemplar a curricularização de extensão de, pelo menos, um curso de ensino superior. Além disso, o professor coordenador adjunto deve pertencer ao quadro efetivo da Unicentro e poderá indicar somente uma proposta de projeto.

O edital prevê, além da concessão de bolsas, aporte para aquisição de recursos tecnológicos.

Sobre o projeto – O objetivo do Programa de Extensão para Sustentabilidade Territorial da Itaipu Binacional é apoiar projetos de extensão de universidades públicas do Paraná e do sul do Mato Grosso do Sul, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030. Você confere aqui a matéria completa sobre a parceria estabelecida entre a Unicentro e a Itaipu.

Para mais informações sobre o processo, basta acessar o edital do programa.

Por Ana Flávia Godoy, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.