Unicentro participa de Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública

A Unicentro, representada pelo coordenador de Comunicação Social, Danny Jessé Nascimento, está presente no Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) 2024. O evento, que ocorre hoje (8) e amanhã (9), busca fortalecer a comunicação pública do país.

Na programação, o foco das atividades é voltado aos diversos eixos temáticos da radiodifusão pública – desde a crescente expansão até a estrutura necessária para o funcionamento dos canais de Rádio e Televisão. Nos debates, foram abordadas a importância do conteúdo regional das afiliadas na grade de programação dos veículos da EBC; a relevante troca de experiências das práticas exitosas das afiliadas da RNCP; e a TV Brasil Internacional.

A RNCP foi constituída em 2010, sob a coordenação da Empresa Brasil de Comunicação, e é formada por emissoras de rádio e TV de todo o Brasil. Ao todo, a rede integra 117 emissoras de televisão e 91 parcerias de radiodifusão em todas as regiões do país, que retransmitem conteúdos da TV Brasil e das rádios da EBC.

A Unicentro faz parte dessa iniciativa desde março deste ano, o que possibilita a retransmissão de conteúdos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na programação da Rádio Unicentro FM. “É importante destacar que a participação da Unicentro na Rede Nacional de Comunicação Pública é fundamental para que exista a consolidação da comunicação para a sociedade, que é aquela comunicação que leva informação, que leva utilidade pública, que destaca as possibilidades para a sociedade”, destaca Danny. “Também é uma forma de combater a desinformação – aquela informação manipulada, que distorce os fatos. Então, a comunicação pública hoje está muito focada no trabalho para a sociedade e com a informação correta. É essa informação que vai dar subsídios para que a sociedade saiba o que está acontecendo e as possibilidades que ela tem dos órgãos públicos que atuam junto à sociedade”, completa.

Por Maíra Machado, com informações da Empresa Brasil de Comunicação

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.