Inscrições para o Mestrado em História estão abertas até 19 de maio

O Mestrado em História da Unicentro está com inscrições abertas para a seleção de novos alunos. Os interessados podem se inscrever pelo site de eventos da Unicentro até o dia 19 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 50.

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) conta com duas linhas de pesquisa – “Espaços Simbólicos, Saberes e Corporeidades” e “Espaços de Práticas e Relações de Poder”, ambas inseridas na área de concentração de “História e Regiões”. Para as turmas de 2024, serão ofertadas 20 vagas, dez para cada linha de pesquisa.

No ato da inscrição, o candidato deve anexar o currículo lattes atualizado e o projeto de pesquisa que pretende desenvolver. Ele também pode indicar até três nomes de professores orientadores, na ordem de preferência.

A seleção será feita em três fases, sendo a primeira a análise e avaliação dos projetos. Os aprovados nesta etapa farão uma prova escrita, que será aplicada no dia 17 de junho. A última fase está prevista para os dias 20 e 21 de junho e consiste na arguição do projeto de pesquisa apresentado pelo candidato.

O resultado final deve ser divulgado em 28 de junho e o início das aulas está previsto para 05 de agosto. Você encontra todo o cronograma e outras informações sobre a seleção no edital. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail ppgh.unicentro@gmail.com ou telefone (42) 3421-3129.

Por Paula Claro

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.