Câmpus Avançado de Prudentópolis organiza aula inaugural

No dia 22 de abril, às 19 horas, o Câmpus Avançado de Prudentópolis realiza uma aula inaugural com o tema “Os desafios presentes na civilização do espetáculo – a cultura do ter ou do ser”. A palestra, ministrada pelo professor Clayton Reis, da Unicuritiba, é voltada aos alunos e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.

O diretor do Câmpus Avançado de Prudentópolis, professor Edson Macohon, reforça a importância da presença de todos. “Esse enfoque da sociedade, do ter e do ser, nos traz reflexões bastante importantes da nossa existência, das nossas relações sociais, da questão material, da nossa essência de viver. E a aula inaugural é um encontro onde os calouros se conhecem, onde os veteranos recepcionam os calouros, os professores falam para todos os alunos, e os alunos acabam conhecendo professores de diversos departamentos e setores. Isso é bastante importante para a integração da universidade”, comenta.

Além dos alunos e professores, a reitoria da Unicentro também deve participar do evento. “Essa integração acadêmica é fundamental para a motivação de todos, para que tenhamos um ano letivo exitoso”, finaliza o professor Edson.

Por Viviane Moreira, com supervisão de Maíra Machado