Unicentro recebe ônibus doado pela Receita Federal

A Unicentro recebeu da Receita Federal a doação de um ônibus de turismo de 40 lugares. O termo de doação foi assinado pelo assessor da reitoria, professor Vitor Hugo Zanette, na unidade de Foz do Iguaçu. “Toda a documentação por parte da Receita já foi entregue para a universidade. Agora, a partir da chegada do veículo, vamos proceder a verificação mecânica das condições de funcionamento e então fazer toda a regularização documental para a Unicentro”, detalha Zanette.

A intenção, de acordo com o professor, é utilizar o veículo como transporte para atividades de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação. “Evidentemente que isso só pode acontecer depois que o ônibus estiver em plenas condições mecânicas e, principalmente, depois da regularização documental desse veículo. Só a partir daí é que a universidade pode disponibilizar para a comunidade”, explica.

Parceria com a Receita Federal – O que possibilitou a doação do ônibus para a Unicentro, a partir de um pedido feito pela universidade, foi a parceria de longa data estabelecida com a Receita Federal. Um dos projetos desenvolvidos por meio dessa cooperação, por exemplo, é o de transformação das bebidas apreendidas pela Receita, em álcool 70%. Além desses, outros também são lembrados pelo professor Zanette. “Recebemos materiais eletrônicos, material para bazar, e veículos doados pela Receita também”, pontua. “Essa parceria é muito produtiva. Nossa universidade trabalha bem com as delegacias aqui da nossa região, principalmente Ponta Grossa, Londrina, Foz do Iguaçu e Curitiba. Por isso, queremos agradecer o delegado Paulo Bini pela parceria, também os delegados, das outras delegacias que sempre fizeram um bom trabalho junto com a nossa universidade”, completa.

O professor Zanette ainda ressalta que a parceria traz resultados positivos tanto para a Unicentro quanto para a Receita Federal. “Estabelecemos uma via de duas mãos, na qual a universidade se beneficia ao receber as doações e, em contrapartida, a Receita tem a certeza de que tudo o que é doado para a universidade receberá o cuidado institucional necessário para obter o melhor aproveitamento”, finaliza.

Por Maíra Machado