Projeto de extensão Paraná Empreende Mais está com inscrições abertas para seleção de bolsistas

Projeto de extensão Paraná Empreende Mais está com inscrições abertas para seleção de bolsistas

As inscrições para o projeto de extensão Paraná Empreende Mais (PEM) estão abertas até o dia 14 de abril, na modalidade bolsista. Os candidatos podem se inscrever gratuitamente via Sistema de Gestão de Eventos (SGE). 

O edital conta com uma vaga e um cadastro de reserva para professor ministrante/mentor. Para concorrer, o candidato deve ser docente efetivo ou colaborador da Unicentro, graduado em Administração. A carga horária é de 20h semanais e o valor da bolsa é de R$1.625,00. As atribuições para professor são, entre outras, ministrar e elaborar materiais para cursos, prestar mentorias e encaminhar relatórios do programa à coordenação. Além disso, também é papel do docente participar de eventos de extensão e elaborar trabalhos científicos para apresentação.

O edital também disponibiliza uma vaga e um cadastro de reserva para estudante de graduação. Os candidatos devem ser acadêmicos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Administração. Além disso, o estudante não deve possuir vínculo empregatício. A carga horária, nesse caso, é de 30h semanais e o valor da bolsa é de R$931,00. As atribuições para os estudantes são, entre outras, preencher relatórios, controles, banco de dados e solicitações de emissão de certificados e colaborar na divulgação do programa e na captação de alunos. Também é papel do estudante participar de eventos de extensão e elaborar trabalhos científicos para apresentação.

O processo de seleção será por carta de intenção e está previsto para os dias 16 e 17 de abril.

 

Para mais informações, basta acessar o edital do programa.

Sobre o projeto – O projeto de extensão Paraná Empreende Mais (PEM) da Unicentro é vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), e coordenado pelo professor João Francisco Morozini, do Departamento de Ciências Contábeis. O objetivo do projeto é  apoiar o desenvolvimento socioeconômico de micro, pequenos, médios empreendedores, microempreendedores individuais (MEIs) e empreendedores informais do Paraná a partir de 16 anos de idade. A ação é feita por meio de cursos de capacitação.

 

Por Ana Flávia Godoy, com supervisão de Maíra Machado

Deixe um comentário