Unicentro tem 75 vagas gratuitas para especialização em Educação Digital

Até o dia 21 de janeiro é possível se inscrever na Especialização em Educação Digital para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O curso de pós-graduação é oferecido na modalidade Educação a Distância, pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A Unicentro tem 75 vagas remanescentes distribuídas em nove polos do Paraná.

Os candidatos podem optar pelas seguintes opções: polo UAB Cândido de Abreu (7 vagas), Guarapuava (11), Laranjeiras do Sul (10), Palmital (8), Pato Branco (13), Pinhão (9), Prudentópolis (4), Santo Antônio do Sudoeste (6) ou Turvo (7). Para participar da seleção é necessário ter licenciatura concluída e comprovante de atuação docente na educação básica da rede pública de ensino, conforme os critérios do edital.

Tanto as inscrições quanto o curso são totalmente gratuitos. Existe a possibilidade de que sejam realizadas algumas atividades presenciais no polo de matrícula, no decorrer da pós-graduação. Todas as informações sobre o processo seletivo estão descritos no edital.

Conheça o curso

O curso foi concebido em rede, por meio da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), e é ofertado em seis universidades estaduais. Trata-se de uma proposta que busca trabalhar com a gestão de ambientes de aprendizagem a partir do contexto da sala de aula, em interação com outros espaços. Assim, aborda a correlação de ações que se iniciam nos ambientes físicos, mas que se desenvolvem no engendramento da geografia física e da geografia virtual.

Para tanto, o curso adota o Design Thinking (DT) educacional enquanto metodologia, a qual utiliza a resolução de problemas de forma inovadora, tendo como estratégia o HCD (Human Centered Design), que parte do ser humano como centro do processo de aprendizagem. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) será desenvolvido por meio da implementação de um projeto de intervenção nas escolas em que o professor atua, orientado por professores e tutores.