Unicentro faz entrega dos presentes da Campanha de Natal 2023

No clima de solidariedade e amor ao próximo que envolve as festividades natalinas, a Unicentro promoveu uma ação de entrega dos kits arrecadados na Campanha de Natal 2023. Diversos brinquedos, doces e panetones foram arrecadados no último mês nos Câmpus Santa Cruz e Cedeteg, em Guarapuava.

A tarde desta quinta-feira (7), foi marcada por gestos de generosidade e afeto, reunindo membros da comunidade acadêmica, funcionários, professores e agentes terceirizados. O evento, realizado nos Câmpus Santa Cruz, teve muita brincadeira e diversão para todas as crianças.

A agente universitária Bárbara Canali Horst foi uma das participantes da ação. Além dos presentes, durante a entrega, ela também divertiu a criançada com muitas brincadeiras. “O Natal é uma época muito importante no ano. É tempo de fraternidade, de afeto e amor. Eu acredito que fazendo a doação dessa sacolinha e estando aqui hoje, participando da entrega e das brincadeiras, a gente vai transformar o Natal de alguma criança e deixá-lo muito melhor”, comenta.

O sentimento de fraternidade também é compartilhado pelo vice-reitor da Unicentro, Ademir Fanfa Ribas. Segundo ele, este é um momento não apenas de distribuir presentes, mas de refletir sobre a importância de fazer o bem e compartilhar a felicidade com o próximo. “Proporcionar uma festa como essa é tentar retribuir, devolver um pouco daquelas oportunidades que nós tivemos ao longo do ano. Claro que no Natal, o Papai Noel é um símbolo, mas que isso sirva também para cada um de nós como uma reflexão da importância de também fazer o bem. Que o Natal possa ser um momento de análise do como foi o ano, de buscar melhorar aquilo que a gente pode melhorar e compartilhar as coisas com os outros”.

Além da entrega dos presentes, a festa, organizada pela Direção do Câmpus Santa Cruz, proporcionou para as crianças uma tarde regada a muita comida, brincadeiras e, claro, a presença do Papai Noel. Christine Vargas Lima, diretora do Câmpus Santa Cruz, reforçou a satisfação em organizar uma festa destinada às crianças. Ela ainda ressaltou a importância de reconhecer e homenagear não apenas os servidores terceirizados, mas também suas famílias, promovendo um momento de união e diversão para todos. “Nós ficamos muito felizes de poder realizar mais esse evento, principalmente pelas crianças. Hoje é o dia em que elas têm contato com o trabalho dos pais e podem entender para onde eles vão todos os dias. Ver a felicidade delas é muito satisfatório”.

A pequena Ana Vitória Mendes de Oliveira, de apenas 9 anos, não conseguiu esconder a alegria ao receber sua boneca. Sua mãe, a agente terceirizada Patrícia Melo Campo, destacou a importância dessa ação solidária e o quanto é reconfortante ver as crianças participando e se divertindo em um ambiente acolhedor. “É bem legal, né? E é uma coisa boa do trabalho, porque dá para trazer as crianças para passarem o dia aqui brincando. Isso mostra que eles se importam”, conta.

Esse momento não apenas levou presentes, mas também levou esperança, alegria e amor para muitas crianças, fortalecendo os laços entre a universidade e a comunidade. A entrega dos kits arrecadados na Campanha de Natal 2023 da Unicentro não terminou. Haverá, ainda, a entrega para os filhos dos agentes terceirizados do Câmpus Cedeteg e para os assistidos do Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (Neddij).