Coordenadoria de Apoio ao Estudante está com inscrições abertas para credenciamento de psicólogos

A Coordenadoria de Apoio ao Estudante (Coorae) da Unicentro anunciou a abertura de um processo de credenciamento para psicólogos que desejam colaborar com o Programa de Assistência Estudantil. O objetivo principal do programa é reduzir a evasão acadêmica relacionada a desigualdades e exclusão social, fortalecendo o ensino superior público e fornecendo apoio psicossocial aos estudantes.

O programa oferece uma série de serviços multiprofissionais, incluindo atendimento especializado em serviço social e psicologia, direcionados aos estudantes de graduação e pós-graduação da Unicentro. O foco principal é ajudar os estudantes a enfrentar problemas psicossociais que possam afetar seu desempenho acadêmico.

Os atendimentos psicológicos fornecidos pela Coorae têm como objetivo fornecer orientação e apoio aos estudantes em questões relacionadas à vida acadêmica, oferecendo um espaço para discutir e lidar com desafios específicos. É importante destacar que esses atendimentos não são considerados psicoterapia no sentido tradicional e o serviço segue os princípios da Psicologia Institucional e Escolar.

O processo de credenciamento tem como foco permitir que psicólogos clínicos ofereçam psicoterapia, na modalidade de vaga social, a estudantes da Unicentro que são encaminhados pela Coorae. O custo dessas sessões de psicoterapia é de responsabilidade total do estudante assistido.

Os psicólogos credenciados terão a responsabilidade de oferecer tratamento psicológico às pessoas atendidas, propondo estratégias para lidar com problemas psicológicos, aplicando técnicas de aquisição de autonomia e melhorando a qualidade de vida dos estudantes. Além disso, eles podem promover atividades relacionadas ao desenvolvimento humano e à saúde mental.

Para se inscrever, os profissionais interessados devem acessar o Protocolo Digital da Unicentro e seguir os passos indicados no edital, disponível no site da Coorae. O edital de credenciamento permanecerá aberto por prazo indeterminado, permitindo que novos interessados se candidatem a qualquer momento.