Unicentro elege seus  representantes para os próximos quatro anos

Unicentro elege seus representantes para os próximos quatro anos

A Unicentro elegeu, nesta quinta-feira (14), os representantes que estarão à frente da universidade nos próximos quatro anos (2024-2028). Estudantes, professores e agentes universitários foram às urnas para escolher os representantes para os cargos de reitor e vice-reitor, bem como para os diretores e vice-diretores dos câmpus Santa Cruz, Cedeteg e Irati. Ao todo, foram contabilizados 4.648 votos no pleito.

Com chapa única, os atuais reitor Fábio Hernandes e vice-reitor Ademir Fanfa Ribas, da chapa “Unicentro em Movimento”, foram reeleitos com 87,09% dos votos. Brancos e nulos somaram 12,91%.

“Quero agradecer a toda comunidade Unicentro pelo apoio que tivemos. Nós estamos com muitos projetos junto com toda a comunidade universitária e principalmente com as direções de câmpus para construirmos uma universidade ainda melhor, voltada a toda a nossa comunidade universitária”, disse Fábio Hernandes, reitor reeleito.

Nos câmpus Santa Cruz e Cedeteg, em Guarapuava, e no Câmpus de Irati, a votação ocorreu das 9h às 22h, assim como na votação online, destinada aos alunos de graduação e pós-graduação EaD. Nos câmpus universitários avançados, o horário de votação foi das 18h às 22h.

Diretores e vice-diretores

Da esquerda para a direita, professores Fábio Hernandes, reitor reeleito, Aline Genú, Ricardo Miyahara, vice-diretora e diretor eleito para o Câmpus Cedeteg, respectivamente, e Ademir Fanfa Ribas, reeleito vice-reitor.

A disputa para direção e vice-direção dos câmpus Cedeteg e de Irati também ocorreu com chapa única, a “Unicentro em Movimento”. Ricardo Yoshimitsu Miyahara e Aline Marques Genú, foram reeleitos, respectivamente, como diretor e vice do Câmpus Cedeteg, com pouco mais de 94% dos votos.

Para Ricardo, o objetivo agora é seguir com o trabalho que já vem sendo feito. “Junto com os departamentos do câmpus, nós fizemos um planejamento visualizando o Cedeteg daqui 30 anos. São planos divididos em curto, médio e longo prazo. Uma das ações do curto prazo, é o fortalecimento das atividades de ensino, como modernizar a infraestrutura de salas de aula, laboratórios e o nosso auditório”.

Da esquerda para a direita, professores Fábio Hernandes, reitor reeleito; Juliana de Conto e Ronaldo Maganhatto, vice-diretora e diretor eleito para o Câmpus de Irati, respectivamente; e Ademir Fanfa Ribas, reeleito vice-reitor.

Já no Câmpus de Irati, com pouco mais de 91% dos votos, Ronaldo Ferreira Maganhotto e Juliana De Conto, foram eleitos, respectivamente, como diretor e vice. Para o diretor eleito, o foco da gestão será a comunidade universitária. “Pretendemos focar nossos esforços em uma gestão articulada junto à comunidade universitária – agentes, alunos,  professores e diversos setores da nossa instituição, assim como a comunidade externa – comunidade, empresariado e poder público, para fortalecermos a representatividade e identidade de nossa universidade”.

No Câmpus Santa Cruz, em Guarapuava, a disputa foi entre as chapas “Unicentro em Movimento”, representada pelos candidatos Roseli de Oliveira Machado, como diretora, e Gilmar Evandro Szczepanik, como vice, e por Léo Raifur e Cláudia Maris Tullio, respectivamente como diretor e vice, representando a chapa “Unir e Construir”.

Da esquerda para a direita, professores Ademir Fanfa Ribas, vice-reitor reeleito; Gilmar Szczepanik e Roseli Machado, vice-diretor e diretora eleita para o Câmpus Santa Cruz, respectivamente; e Fabio Hernandes, reeleito reitor.

Com 53,60% dos votos, Roseli de Oliveira Machado e Gilmar Evandro Szczepanik foram eleitos. A nova diretora do Câmpus agradeceu a confiança da comunidade acadêmica e prometeu uma gestão coerente com a campanha. “Estamos animados para fazermos uma gestão que busca a participação de todos os departamentos pedagógicos, assim como a melhoria dos nossos espaços. Queremos fazer uma gestão transparente, com fortalecimento das esferas colegiadas de decisão, da democracia, com muito diálogo e sempre de portas abertas”, declara.

A chapa “Unir e Construir”, dos candidatos Léo Raifur e Cláudia Maris Tullio, obteve 41,61% do total de votos; brancos e nulos totalizaram 4,79%.