Projeto de extensão em cultivo de hortaliças está com inscrições abertas para bolsistas

O projeto de extensão “Cultivo agroecológico de hortaliças em rede de unidades de produção” está com as inscrições abertas para o processo seletivo de bolsistas. A vaga é para estudante, regularmente matriculado a partir do 2º ano em curso de graduação em Agronomia ou Biologia.

O projeto é coordenado pelo professor Sidnei Osmar Jadoski, vinculado ao Departamento de Agronomia da Unicentro, e tem como principal objetivo o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades para a produção de hortaliças em pequena escala em sistema de rede de hortas associando escola parceira, universidade e residências na comunidade. O projeto utiliza princípios agroecológicos e ambientalmente sustentáveis, como alternativa laboral de pessoas portadoras de deficiência visual da região de Guarapuava, com finalidade econômica a partir do agronegócio na cadeia de hortaliças, e como via para vencer obstáculos ocupacionais e sociais relacionados a saúde corporal, mental e qualidade de vida pela autovalorização.

As inscrições seguem abertas até o dia 17 de setembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site do programa Universidade Sem Fronteiras. Os interessados em participar devem fazer a inscrição e enviar os seguintes documentos: comprovante de matrícula em curso de graduação, currículo Lattes ou Vitae, tabela de pontuação de currículo e comprovantes das atividades acadêmicas e profissionais a serem pontuadas. O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: a primeira é a análise do currículo e a segunda é uma entrevista sobre conhecimentos e experiência na área do projeto. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 20 de setembro.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações, os interessados podem consultar o edital ou entrar em contato pelo telefone (42) 3629-8158.