Estudantes de Ciências Biológicas participam de Semana Acadêmica

Teve início na última segunda-feira (28), a 27ª edição da Semana de Estudos em Ciências Biológicas (Sebio) promovida pelo Departamento de Biologia do Câmpus Cedeteg. Neste ano, o tema é “Biologia: a ciência da integração – saúde, meio ambiente e tecnologia”, abordando os diversos tópicos de atuação do biólogo como agente integrador destas três diferentes áreas. O evento conta com 13 minicursos e 13 palestras durante a semana.

A coordenadora do evento, Anelisa Ramão, relata que as expectativas são boas, já que esta edição conta com mais alunos inscritos e com mais minicursos e palestras. “A gente quer mostrar para os alunos novas possibilidades de atuação profissional. Um biólogo pode atuar em mais de 80 áreas’’, disse.

Este ano a Sebio, junto ao Centro Acadêmico Charles Darwin (Cabio), apresentam a novidade de um concurso de fotografias com o mote  “Belezas do Cedeteg”. O objetivo é estimular uma visão mais integradora e artística do câmpus, permitindo e valorizando a expressão artística dos participantes, para fugir um pouco do rigor da área científica que os alunos estão acostumados. Os prêmios serão divididos em categorias amadora e profissional, com premiações em dinheiro, certificados e exposição das imagens vencedoras.

A Aluna do terceiro ano do curso de Ciências Biológicas, Carina Gavron Siqueira, diz que está muito feliz com a variedade de coisas novas nesta edição da Sebio, ‘’Estou bem animada, os professores prepararam tudo com muito carinho, tem muita coisa nova para aprender e é uma oportunidade que a gente tem no curso’’, conta.