Unicentro terá ponto facultativo em dias e horários de jogo do Brasil na Copa Feminina de Futebol

O Gabinete da Reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste publicou, na tarde dessa sexta-feira (21), a Resolução 263/2023 que estabelece horários especiais para os expedientes administrativo e pedagógico nos dias de jogos da seleção brasileira pela Copa de Futebol Feminino. “A medida”, afirma o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, “tem como objetivo valorizar as mulheres, reafirmando que o lugar delas é onde elas quiserem, e promover a equidade entre elas e eles. Afinal, medidas dessa natureza são adotadas quando da realização do torneio mundial masculino”.

Segundo a Resolução, nos dias em que as partidas iniciarem às 5h da manhã, o horário de trabalho será normal, a menos que o jogo precise ser decidido na prorrogação e/ou nos pênaltis – nesses casos, o trabalho administrativo começará às 9h e as aulas terão início às 9h10. Já quando as disputas tiverem início às 7 horas, o expediente administrativo terá início às 10h e as aulas às 10h10. Caso esses jogos forem para a prorrogação e/ou para os pênaltis, o expediente da manhã será cancelado. Também não haverá expediente pela manhã nos dias em que os jogos tiverem início às 8h.

Os horário excepcionais listados na Resolução, porém, são facultativos e não se aplicam às atividades que, se interrompidas, acarretarão prejuízos institucionais, conforme análise conjunta do servidor e da chefia da unidade.