Reitoria da Unicentro entrega dois drones para o Departamento de Comunicação Social

O reitor e o vice-reitor da Unicentro, professores Fábio Hernandes e Ademir Fanfa Ribas, respectivamente, receberam a chefe e a vice-chefe do Departamento de Comunicação Social – as docentes Layse Nascimento e Elisa Roseira Leonardi, além de outros professores do curso para a entrega de dois drones para utilização nas atividades laboratoriais dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda.

Os equipamentos, segundo o reitor da instituição, foram repassados à universidade pela Receita Federal. “Em consulta, em conversas com os cursos e departamentos, nós fizemos um levantamento dos que mais utilizariam, dos cursos que teriam a necessidade mais urgente dos drones. Aí, nós disponibilizamos esses dois aparelhos para o Departamento de Comunicação Social”, conta Fábio.

Direção do câmpus Santa Cruz e Reitoria entregaram dois drones para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda (Foto: Coorc)

Com a chegada dos drones, os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, segundo a professora Layse, se adequam a realidade do mercado de trabalho, na medida que a utilização desses equipamentos nas coberturas jornalísticas e nas produções publicitárias tem sido rotineira. “A gente consegue, dentro do curso, uma atualização para que os alunos possam chegar no mercado de trabalho já com esse conhecimento, para que eles não cheguem lá desconhecendo como pode ser feito isso e como é esse processo. Então, ele já sai com um conhecimento prévio aqui, com exercícios, com produções, há um enriquecimento na formação acadêmica. Eu acho que todo mundo ganha nesse momento com essa aquisição”, comemora a chefe do Departamento de Comunicação Social.