Abertas as inscrições para seleção do Mestrado em Ciências Veterinárias

O Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias da Unicentro está com inscrições abertas para o processo seletivo da turma 2023. O mestrado tem como área de concentração Saúde e Produção Animal Sustentável e, de acordo com a coordenadora, professora Heloísa Bertagnon, o público alvo vai além de veterinários. “Nosso programa é voltado para médicos veterinários e áreas afins, como profissionais das áreas da saúde, fisioterapia, enfermagem, biólogos, bem como zootecnistas e agrônomos, que se interessem pelas nossas pesquisas”.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve se inscrever até o dia 09 de maio. A taxa de é de 150 reais. No total, são 23 vagas ofertadas em 10 linhas de pesquisa diferentes. A seleção é feita através de prova escrita, com base na interpretação de artigos científicos da área, além da avaliação dos projetos de pesquisa apresentados pelos candidatos.

O mestrado faz uma capacitação para esses nossos alunos poderem ingressar na carreira acadêmica, ministrando aula nas diferentes universidades ou faculdades. E, ainda, muitas empresas têm procurado um acadêmico que fez o curso de mestrado, tendo em vista o melhor conhecimento naquela área de pesquisa”, observa a docente sobre as vantagens de cursar mestrado.

O edital completo com todas as informações necessárias para quem quer se inscrever estão disponíveis na página do PPGCV, no site da Unicentro.