Inscrições para turma 2023 do Curso Pré-Vestibular Unicentro já estão abertas

Alicia dos Santos é acadêmica do primeiro ano do curso de História da Unicentro. Mas, antes mesmo de ser aluna da universidade, a estudante frequenta a instituição. Isso porque, para garantir uma vaga no ensino superior, ela, primeiro, enquanto ainda estava no terceiro ano do ensino médio, participou do Cursinho Pré-Vestibular – um dos projetos de extensão da Unicentro. “Eu fiquei muito surpresa e feliz de poder fazer parte de um cursinho público, que me ajudou tanto, que me ensinou tanto”, diz.

O Curso Pré-Vestibular Unicentro é gratuito e, todos os anos, desde 2009, oferece preparação para os processos seletivos das universidades. Em 2023, são 120 vagas destinadas, prioritariamente, a alunos que frequentam o último ano do ensino médio em escolas estaduais ou que já tenham concluído essa etapa da formação estudantil. Os estudantes interessados já podem se inscrever pelo site de eventos da Unicentro. O período de inscrições se estende até primeiro de maio.

Nesse ano, todos os inscritos farão uma prova de conhecimentos gerais, que será aplicada no dia 10 de maio. Na sequência, vai ser divulgado o resultado dessa etapa de seleção e os aprovados farão matrícula em primeiro de junho. Nesse momento, eles pagam uma taxa única, de R$ 50,00. As aulas iniciam em 05 de junho e são quatro meses de preparação. “As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Quem são os professores? São ex-alunos da instituição, são alunos da instituição, são voluntários e alguns bolsistas”, explica uma das coordenadoras do cursinho, Mônica Cristina Nunes.

Quem quiser mais informações sobre o Curso Pré-Vestibular Unicentro pode entrar em contato com a coordenação pelo telefone 3621-1340 ou pelo e-mail cursoprevestunicentro@gmail.com.