Departamento de Filosofia recebe 16 volumes da Enciclopédia de Filosofia da Universidade de Stanford

O Departamento de Filosofia da Unicentro (Defil) passou a contar com 16 volumes impressos  da Enciclopédia de Filosofia da Universidade de Stanford, traduzidos para o português. Os livros foram doados em virtude da participação de professores e estudantes da Universidade Estadual do Centro-Oeste na tradução desse e de outros materiais da área de Filosofia para o português.

O objetivo dessa ação, segundo o professor Bruno Aliã Gonçalves, que coordena as atividades, é “trazer a filosofia para mais próximo das pessoas no Brasil, colocando essa fonte de conhecimento filosófico e científico ao alcance de todo estudante, professor de escolas públicas e privadas, professor universitário, pesquisador”.

O projeto Investigações Filosóficas iniciou as atividades de tradução em 2020 e, no último ano, recebeu apoio financeiro, para a realização das atividades, da John Templeton Fundation. Por ano, os participantes do projeto traduzem 40 livros, que são disponibilizados, como e-book, para download gratuito. “As traduções continuam sendo feitas, continuam sendo publicadas. A The Stanford Encyclopedia of Philosophy é gigantesca. Então, nós temos muito trabalho ainda para fazer”, ressalta Bruno.