Unicentro vai realizar eleições para chefias departamentais e setoriais

Em três de novembro, a comunidade universitária da Unicentro vai votar para escolher, democraticamente, as novas chefias dos departamentos pedagógicos, das direções dos setores de conhecimento e os membros dos conselhos superiores (de Administração; Ensino, Pesquisa e Extensão; e Universitário). O edital que estabelece os critérios para a inscrição de chapas e candidaturas já está em andamento. De acordo com o calendário eleitoral, as chapas devem ser protocoladas eletronicamente até o dia 27 de setembro.

A presidente da comissão eleitoral, Franciane Aparecida Siqueira dos Santos, explica quais são os requisitos para a inscrição aos cargos. “Para diretor e vice-diretor de setor, podem se candidatar, compondo chapa, os representantes docentes do quadro efetivo e lotados no respectivo setor. O mandato é de quatro anos. Para chefe e vice-chefe de departamento pedagógico, representantes docentes do quadro efetivo e lotados no respectivo departamento e o mandato é de dois anos”. Os conselheiros também têm mandato de dois anos e podem concorrer às vagas docentes e agentes universitários.

Francine destaca que a participação da comunidade acadêmica no processo eleitoral é fundamental para o bom andamento das atividades institucionais. “O eleitor – seja docente, discente ou técnico administrativo – tem em suas mãos um importante instrumento para garantir a legitimidade na escolha dos seus representantes”, diz.

Todas as informações sobre documentação, vagas e prazos estão disponíveis no edital, publicado na peagina da Coel, no site da Unicentro. O endereço é www3.unicentro.br/coel.