Unicentro vai selecionar e contratar 168 professores temporários para o ano letivo de 2023

A Unicentro está com inscrições abertas para o teste seletivo que vai contratar professores colaboradores para o ano letivo de 2023. Os interessados têm até o dia 04 de outubro para se inscrever. O teste seletivo, explica o diretor de Concursos e Avaliação da Unicentro, Manoel Carlos Ferreira da Silva, disponibiliza, no total, 215 vagas. “São 168 vagas em Guarapuava e 47 vagas em Irati, para atender 33 cursos da universidade. Também temos vagas para intérpretes de libras que estão lotados na Coordenadoria de Apoio ao Estudante”, detalha.

As inscrições têm um custo de 108 reais, mas doadores de sangue e de medula, prestadores de serviço eleitoral e pessoas cadastradas no Cadastro Único têm direito ao pedido de isenção do pagamento da taxa. Manoel ainda reitera que o processo de inscrição é composto por duas etapas. “Na primeira etapa, o candidato vai preencher os dados no sistema e gerar documentos básicos para, na segunda etapa, consolidar o processo de inscrição, formalizando o currículo e a documentação que ele retirou na primeira etapa de inscrição”.

O processo de seleção também será realizado em duas etapas. “As provas consistem em duas etapas – a prova didática e a prova de títulos. A primeira etapa é eliminatória. O candidato vai ministrar uma aula. Em regra, é uma aula de 40 a 50 minutos. Estando aprovado, o candidato passa para a prova de títulos, que é classificatória”, pontua Manoel.

A prova didática, primeira etapa do processo de seleção, está prevista para iniciar no dia oito de novembro. Todas as informações sobre o teste, as vagas disponíveis e os requisitos para concorrer a cada vaga podem ser conferidas no edital, disponível na página www.unicentro.br/concursos