Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus (Covid-19) elabora nota oficial com recomendações

Iniciaram na Unicentro os trabalhos da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus (Covid-19). A equipe foi montada a partir de deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e, neste primeiro momento, tem objetivo de acompanhar as informações oficiais sobre o vírus e recomendar ações para evitar a propagação do vírus.

A equipe se reuniu no final da tarde de ontem (14) e emitiu a primeira nota oficial, com recomendações que buscam conter o avanço do Coronavírus. Dentre as recomendações, foram solicitadas ações específicas que promovam o conhecimento sobre os “sintomas” e as “dicas de prevenção”. A Comissão também sugeriu que seja feita uma capacitação de professores, estudantes e agentes universitários, para controle de propagação do Coronavírus. A Nota Oficial nº 01/2020 tem objetivo de reforçar a prevenção contra a doença, visando a promoção da qualidade de vida da comunidade. Acesse aqui a Nota Oficial completa, com todas as recomendações.

O reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, lembrou que ainda não há necessidade de suspensão das aulas, tendo em vista as orientações dos órgãos oficiais, como Ministério da Saúde e das secretarias de Saúde do Paraná e municipais. “As aulas seguem normalmente e, neste momento, apenas avaliaremos casos específicos dos grupos de risco. Uma medida que foi necessária de imediato, é a suspensão, a partir de segunda-feira (16), das atividades institucionais em auditórios e espaços com grande concentração de pessoas, como formaturas, eventos, palestras, seminários e outros”, destacou.

A Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus volta a se reunir na próxima segunda, dia 16. A equipe também disponibilizou um e-mail para que sejam sanadas dúvidas. Para isso, basta entrar em contato através do e-mail comissao.coronavirus@unicentro.br.

Hotsite e materiais institucionais – A Unicentro também desenvolveu materiais de apoio ao combate do Coronavírus. Além de materiais como flyers, cartazes, vídeos e spots de rádio, também foi desenvolvido um hotsite, onde serão postados os materiais e divulgadas as informações atualizadas sobre o Coronavírus. Confira o hotsite acessando www3.unicentro.br/contracoronavirus.