Unicentro entre as melhores universidades da América Latina

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está entre as melhores da América Latina e do Brasil, segundo ranking da consultoria britânica QS World University Rankings. O Regional Rankings Latin America 2020 considerou oito critérios de avaliação: reputação acadêmica, empregabilidade, proporção professor/estudante, qualificação docente, citações por artigo, artigos por instituição, internacionalização e impacto na web. Além disso, o ranking avalia apenas instituições que publicaram, no mínimo, 150 artigos na base de dados Scopus, que é a maior base de dados de resumos e citações e contém mais de 22 mil títulos de 5 mil editores em todo o mundo.

A Unicentro se manteve, como em 2019, entre as 200 melhores da América Latina, estando também entre as melhores do Brasil, ocupando a 59ª posição. No comparativo com as universidades estaduais brasileiras, a Unicentro é a 14ª do país.

Os rankings da Quacquarelli Symonds (QS) estão entre as três principais classificações internacionais de universidades mais influentes, juntamente com o Times Higher Education World University Rankings e a Classificação Acadêmica das Universidades Mundiais.