Estudantes de Educação Física promovem Festival de Dança e Ginástica

Estudantes de Educação Física promovem Festival de Dança e Ginástica

O Fedagin, que é o Festival de Dança e Ginástica é organizado, anualmente, pelos estudantes do primeiro ano do curso de Educação Fisica. São eles também, como conta a professora Daiane Grando, que sobem ao palco para apresentar o que aprenderam e desenvolveram na disciplina de Dança.“Dar visibilidade a tudo o que é produzido lá no curso de Educação Física, na disciplina de Dança, fazer com que as famílias e os amigos deles assim como os acadêmicos dos outros anos possam vir até o Auditório para assistir as apresentações”.

Na plateia do Auditório Francisco Contini, mãe e filho presentes. Marisa Martine e Matheus Martine contam por que vieram ao Festival. “A namorada dele vai se apresentar e a gente gosta muito desse tipo de evento de dança e tal. A gente veio para prestigiar todos que estão se apresentando”, diz Marisa. E a expectativa do Matheus era grande. “Vai ser muito legal, muito bonito, pelo o que eu estava acompanhando nos bastidores”. 

O Coletivo Moviment, segundo o professor de dança Diogo da Rosa, é voltado para as danças de rua, como o hip hop. “O hip hop é um estilo de rua, é bem periférico, cresceu na periferia e foi bem difundido nas academias. Hoje ele está tendo bem mais receptividade, fora do preconceito que ele já teve; está sendo muito mais aceito do que antes. É a minha religião. Eu sou do hip hop”. 

Para os estudantes de Educação Física, como o Crysttopher Domingues, o Fedagin cumpriu seu papel, encerrando as atividades da disciplina de dança. “Eu tenho pouca experiência nisso e está sendo muito interessante. A vivência disso é importante, não só vir dançar bem, mas vir dançar”.

Deixe um comentário