Última semana de inscrições para Residência em Urgência e Emergência

Última semana de inscrições para Residência em Urgência e Emergência

A Unicentro está com edital aberto para uma nova modalidade de especialização. O Programa de Residência em Urgência e Emergência é destinado a enfermeiros formados em qualquer instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Também podem participar formados em instituições estrangeiras com diplomas devidamente revalidados no Brasil. Segundo o coordenador do programa, professor Maicon Henrique Lentsck, essa é primeira oferta da residência e ela contará com três vagas subsidiadas pelo Ministério da Saúde. “Essas três vagas, então, elas têm uma remuneração de bolsa que é via diretamente Ministério da Saúde no valor de 3.300 reais”.

O programa pretende devolver ao serviço público de saúde profissionais qualificados. Por isso, as atividades foram divididas ao longo de dois anos, sendo o primeiro voltado para ações de atendimento pré-hospitalar, como o Samu e as unidades de pronto-atendimento. Já durante o segundo ano, as atividades serão mais específicas. “O olhar para as atividades práticas no âmbito hospitalar, onde então esse residente terá atividades práticas no pronto-socorro e também em UTI, unidade de terapia intensiva tanto cirúrgica como clínica”, detalha Maicon.

O professor destaca ainda que para concorrer a uma das três vagas disponíveis os profissionais devem ter se formado a partir do ano de 2016. “Vale ressaltar que mesmo a leitura do edital sendo ampla, a abertura das inscrições elas são para egressos a partir de 2016. Então, aqueles enfermeiros que se formaram, que colaram grau a partir do ano de 2016”. O candidato deve entregar a ficha de inscrição diretamente na Divisão de Especialização da Unicentro, no campus Cedeteg, até o dia 29 de outubro. Caso o candidato não possa comparecer é possível encaminhar uma procuração com a documentação pelos Correios. O cronograma, link para a inscrição e lista de documentos necessários estão descritos em edital.

Deixe um comentário