Egressa do curso de Jornalismo é nova secretária de Comunicação de Guarapuava

O prefeito Cesar Silvestre Filho, de Guarapuava, nomeou a jornalista Renata Caleffi secretária Municipal de Comunicação. Graduada em Jornalismo pela Unicentro em 2009, Caleffi atuou como repórter e assessora de imprensa, e também como docente do ensino superior na Unicentro, na UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e no Centro Universitário Campo Real. “A universidade foi o primeiro contato que eu tive com a profissão. Ela me deu toda experiência teórica que eu precisava para o conhecimento que estou exercendo hoje. E, além disso, a Unicentro foi o meu primeiro estágio também como jornalista. Eu trabalhei na assessoria de comunicação da Universidade ainda durante a graduação – o que me deu bastante experiência”, conta a secretária.

A Secretaria Municipal de Comunicação foi criada em 2014 e teve como proponente e primeiro secretário o jornalista e professor da Unicentro, Márcio Fernandes. Hoje são 15 os profissionais que atuam na Secretaria. São de responsabilidade da Secom a organização de eventos, a produção de conteúdos jornalísticos e publicitários e, também, o relacionamento com a imprensa. Ações que possibilitam que as atividades desenvolvidas pela prefeitura sejam informadas para a população de Guarapuava.

Além de egressa do curso de Jornalismo, Renata também é ex-professora (Foto: arquivo)

Renata ressalta que, apesar da responsabilidade ser grande, essa é uma grande oportunidade de colocar ideias em práticas. “Eu vejo a Secretaria com grande potencial de ajudar as pessoas a conhecerem mais as atividades da Prefeitura, a terem mais informações que são necessárias, a terem conhecimentos de políticas públicas que são desenvolvidas no município de Guarapuava. Então, é um desafio enorme assumir essa pasta, mas também é uma satisfação de poder colocar várias ideias que eu tenho em prática”.

Renata Caleffi é a segunda ex-aluna do curso de Jornalismo a atuar como secretária nesse segundo mandato do prefeito Cesar Silvestri Filho. A outra é Priscila Schran de Lima que é secretária de Políticas Públicas para as Mulheres. Além disso, o professor do Departamento de Contabilidade da Unicentro, Diocesar Costa de Souza, é o atual secretário Municipal de Finanças.