Estudantes de escolas públicas têm até amanhã para solicitar isenção da taxa de inscrição para o PAC

Em 2019, o PAC, que é o Programa de Avaliação Continuada da Unicentro, completa 10 anos. Ele é uma das formas de acesso à universidade e tem como diferencial a realização de provas em três etapas, uma ao final de cada ano do Ensino Médio. As inscrições o PAC iniciam em 16 de agosto e seguem até 6 de setembro. Entretanto, o período para requisitar o não pagamento da taxa de inscrição já está em andamento.

A diretora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto, explica que a isenção é voltada para um perfil específico de estudante. “Exclusivamente para alunos de escola pública, que estão matriculados regularmente no Ensino Médio. Aí é feita uma análise dos processos para verificar a renda per capita e, assim, são definidos aqueles estudantes que serão beneficiados pela isenção”.

A Unicentro disponibiliza 60 isenções no total – 30 para o PAC 1, voltado para estudantes do primeiro ano do Ensino Médio; 20 para o PAC 2, para quem está no segundo ano e fez a prova do PAC no primeiro; e 10 para o PAC 3, exclusivamente para quem fez as duas etapas anteriores e está terminando o Ensino Médio. Caso o número de requisições ultrapasse a quantidade disponibilizada pela instituição, o desempate vai ser feito por uma comissão avaliadora.

Para fazer o pedido, o interessado deve preencher o requerimento disponível no site da Unicentro, que deve ser entregue, junto ao restante da documentação, no protocolo de um dos três campi da universidade. O prazo para solicitar a isenção termina nessa sexta-feira, 9 de agosto.