Unicentro promove  1º Encontro Paranaense/Mercosul de Produção Audiovisual para Ead

Unicentro promove 1º Encontro Paranaense/Mercosul de Produção Audiovisual para Ead

O Núcleo de Educação a Distância da Unicentro promoveu o 1º EPPA/EMPA (Encontro Paranaense/Mercosul de Produção Audiovisual para EaD). O evento ocorreu no campus Foz do Iguaçu da Unioeste e reuniu equipes de seis universidades do Paraná e do Paraguai para compartilhamento de experiências e discussões para aperfeiçoamento conjunto. Além do Setor de Vídeos e Comunicação do Nead Unicentro, estiveram presentes integrantes dos núcleos de EaD da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná), UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), UEM (Universidade Estadual de Maringá) e Universidad Nacional de Asunción, do Paraguai.

A manhã começou com palestra do professor e cineasta Marcelo Dematei, da Universidad Nacional de Tierra del Fuego, Antártida e Islas del Atlántico Sur, da Argentina. O pesquisador apresentou diferentes possibilidades de produção de animações, mostrou exemplos e produções próprias, como o projeto Cuentos de Viejos. Durante a tarde, cada equipe teve espaço para apresentar as suas produções audiovisuais, enaltecendo projetos, estratégias e boas práticas.

Conforme a coordenadora do Nead Unicentro, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, o encontro foi importante para aproximar as equipes e estabelecer possibilidades de parcerias, capacitações conjuntas e um grupo de pesquisa. O sucesso da iniciativa mobilizou a proposição de uma segunda edição do encontro.

A coordenadora do Nead Unicentro, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, e o coordenador da área de Comunicação do Nead Unicentro, Marcio Fernandes (Foto: Nead/Unicentro)

A programação foi encerrada com a revelação dos vencedores do Concurso Fotográfico Nead/Unicentro Sentimento Paraná 2018.Os finalistas receberam convite para a cerimônia, que contou com entrega de brindes e certificados. De acordo com a integrante da Comissão Organizadora, a jornalista Scheyla Horst, o concurso foi um sucesso e atingiu os seus objetivos, contando com 500 imagens de diversas regiões do Estado. Agradecemos aos alunos, às equipes e às coordenações dos polos UAB que participaram, bem como à comissão avaliadora composta por fotógrafos e pesquisadores que selecionaram as imagens finalistas”, ressaltou.

Confira o resultado final

1º lugar: Gilliana Miscalo Charallo – Polo UAB São João do Ivaí
2º lugar: Kelli Valdirene Carneiro – Polo UAB Jaguariaíva
3º lugar: Rafael Marçal – Polo UAB Jaguariaíva