Unicentro participa de encontro sobre o Vale do Silício promovido pela Prefeitura Municipal

Unicentro participa de encontro sobre o Vale do Silício promovido pela Prefeitura Municipal

Dois professores – Cleverson Salache, do Departamento de Administração, e Marcio Fernandes, do Departamento de Comunicação – e uma agente universitária – Claudia Crisóstimo, que é diretora de Propriedade Intelectual – representaram a Unicentro no Meet Up Vale do Silício, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Guarapuava. No encontro, o secretário municipal Sandro Abdanur apresentou suas impressões e ideias decorrentes da participação de uma missão governamental na costa oeste americana, conhecida mundialmente por ser uma área de inovação tecnológica.

Durante a atividade, que contou com a presença de representantes de diversas entidades e empresas no Sebrae Guarapuava, o secretário relatou detalhes sobre vários cases e características que fazem do Vale do Silício uma referência global na área. “Nosso papel é difundir a cultura da Inovação para todos em nossa região. Do contrário, não chegaremos a lugar nenhum”, definiu Sandro, que integrou uma comitiva liderada pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior, e que incluiu o prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, dentre outras lideranças.

Encontro apresentou as experiências do Vale do Silício para empreendedores guarapuavanos

De acordo com o professor Marcio Fernandes, Guarapuava está no caminho certo ao buscar exemplos de sucesso e conseguir costurar alianças internas e externas. “É uma base que começa a ter impactos agora, contribuindo para incrementar a matriz econômica local e fomentando a distribuição de renda, além de contribuir enormemente para as gerações que estão chegando”, pondera.

A Unicentro é uma das entidades que participa do consórcio Celeiro da Inovação de Guarapuava, que, segundo Claudia Crisóstimo, busca promover através da inovação e do empreendedorismo o desenvolvimento sócio-econômico do município. Para ela, o convite do secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade é mais uma demonstração de que organização civil e poder público estão caminhando juntos para chegar a esse objetivo comum. “Ele demonstrou o envolvimento do poder público com essa nossa proposta, com essa nossa causa, que é promover a inovação em Guarapuava, demonstrar que a sociedade civil está organizada e que o poder público está apoiando todas essas ações do ecossistema de inovação. Eles foram conhecer e buscar uma experiência internacional para visualizar aquilo que pode ser implementado em Guarapuava, já com um outro olhar”.

Deixe um comentário