Perfis é mostra em exposição no campus Cedeteg

Perfis é mostra em exposição no campus Cedeteg

Olhares, expressões de felicidade, carinho e descontração. Esses são alguns dos desenhos expostos no hall de entrada do prédio da administração do campus Cedeteg da Unicentro. A mostra “Perfis”, de Acioli Emerson Caldas, retrata personagens que, segundo o desenhista, se mostraram interessante de alguma maneira. “A escolha dos personagens retratados foi feita a partir de fotos publicadas em redes sociais dos meus amigos, que achei interessante. Alguns também são desenhos feitos a partir de retratos de família”, conta.

Entre os desenhos, está um autorretrato (Foto: Coorc)

Segundo Acioli, que é cinegrafista e editor de imagens, o talento para o desenho se manifestou de maneira natural. “O desenho me acompanha desde a adolescência, mas eu só desenhava esporadicamente. Então, a professora Marlene Sapelli me presenteou com alguns lápis profissionais e um bloco. A partir daí eu resolvi fazer alguns retratos e não parei mais”. Assim, o desenho além de um hobby passou a ser uma forma de expressão. “O desenho não é só um rabisco”, afirma. “É uma forma de olhar diferente para o mundo e, também, é uma forma de aliviar as tensões do dia-a-dia”. 

A exposição “Perfis” fica aberta para visitação até o dia 30 de março e pode ser conferida no hall de entrada do prédio da administração do campus Cedeteg da Unicentro.

Deixe um comentário