Abertas inscrições para Mestrado em Ciências Veterinárias

Abertas inscrições para Mestrado em Ciências Veterinárias

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV) está com as inscrições abertas para o processo de seleção de candidatos para a Turma de Mestrado 2018. Os interessados têm até o dia 31 de janeiro do ano que vem para efetuar a inscrição por meio da página do programa.

O PPGCV tem como Área de Concentração “Saúde e Produção Animal Sustentável” e, neste ano, de acordo com a coordenadora do programa, professora Margarete Kimie Falbo, está ofertando um número maior de vagas. “Nós teremos 20 vagas para 2018. Então, nós dobramos o número de vagas em virtude da procura”, conta.

As vagas são destinadas, preferencialmente, à graduados em Medicina Veterinária, Agronomia, Zootecnia e áreas afins. “O mestrado é interdisciplinar e, por isso, bastante diversificado em termos profissionais, o que é muito importante para a área de Agrárias”, ressalta a professora.

Este processo seletivo contará com uma prova de interpretação de um artigo científico dentro da área de produção animal sustentável e de saúde animal e, também, com um exame de interpretação de um artigo em língua inglesa. As provas serão aplicadas no dia 19 de fevereiro de 2018. A seleção conta, ainda, com a avaliação do currículo dos candidatos, etapa que é classificatória.

Todo o cronograma do processo seletivo e as demais informações podem ser conferidos no edital de seleção. “A importância para a região é muito grande, também para a Universidade. Já que a Unicentro está localizada mais para o sul e são poucos os cursos de mestrado ma área nessa região”, destaca a professora Margarete.

O resultado final do processo será publicado até o dia 21 de fevereiro de 2018.

Deixe um comentário