Mestrado em Engenharia Sanitária e Ambiental está com inscrições abertas para turma 2018

Estão abertas as incrições para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental. O curso tem como área de concentração “Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos” e é ofertado em uma parceria pelas Universidades Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e de Ponta Grossa (UEPG). No total, são 24 vagas disponíveis para o desenvolvimento de pesquisas de mestrado, iniciando em 2018.

Para o coordenador do Mestrado em Irati, professor Carlos Magno de Sousa Vidal, a parceria entre Unicentro e UEPG é muito proveitosa para os estudantes. “Há um ganho muito grande, pois o aluno pode usar ambas infraestruturas, além de um maior leque de matérias optativas”. Porém, no ato da inscriçãp, é fundamental que o candidato indique em qual universidade deseja desenvolver o projeto submetido, tendo em vista as linhas de pesquisa e os orientadores.

Graduados nas áreas de engenharias Ambiental, Civil e Sanitária são o público-alvo do Programa. Mas o professor Carlos destaca que formados em áreas correlatas também podem participar do processo de seleção. “Cursos ligados a questão do saneamento e dos recursos hídricos – como Geografia, Biologia e Química – também têm espaço dentro da aplicação desse mestrado”, explica.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem consultar o Edital, disponível na página do programa (http://sites.uepg.br/ppgesa/). As inscrições vão até 31 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas junto a secretaria local de Irati do programa, pelo telefone (42) 3421-3017.