Nutrição da Unicentro é o quarto melhor curso da área do Paraná, segundo Enade

O bacharelado em Nutrição da Unicentro foi um dos cursos da Instituição que teve sua qualidade ressaltada depois da divulgação da nota do último Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) aplicado, em novembro de 2016, pelo Ministério da Educação (MEC). O curso recebeu conceito quatro, numa escala onde a maior nota é cinco, e foi considerado o quarto melhor da área do Estado do Paraná.

Para a chefe do Departamento de Nutrição, professora Daiana Novelo, a avaliação do Enade permite que se conheça o nível de preparação que os acadêmicos estão adquirindo no que se refere a formação profissional e se, assim, estão aptos a serem inseridos no mercado de trabalho. “Essa forma de avaliação ela é fundamental para um curso de graduação porque isso demonstra se os alunos estão preparados nas questões teórica e prática. Então, a nota demonstra o que, realmente, os alunos estão vivenciando no curso”, avalia.

Para a nutricionista Flávia Teixeira, que fez a avaliação do Enade no ano passado quando era aluna do último ano do curso na Unicentro, a prova colabora no sentido de ampliar as possibilidades de crescimento do curso, como a oferta de mais bolsas de Iniciação Científica e a conquista de uma pós-graduação. Além disso, acredita, a nota mostra á comunidade a qualidade do curso de Nutrição e valoriza os profissionais formado aqui. “Acaba sendo um curso visto com bons olhos no mercado de trabalho, já é um bônus a mais para quem se forma no curso de Nutrição da Unicentro”.

Segundo a professora do Departamento de Nutrição, Caryna Mazur, o resultado satisfatório obtido na prova do Enade motiva a continuidade do trabalho pedagógico, que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos, na medida em que evidencia a qualidade do ensino proporcionado aos acadêmicos pela Universidade e a preparação dos professores, que compõem o corpo de docentes da instituição. “Se os alunos, realmente, conseguem preencher ou escrever aquela realidade teórica numa prova, provavelmente é porque eles estão tendo subsídios para isso durante o curso”, defende.