Sessões de junho do Cine Unicentro têm clássico, grandes temas e personagens marcantes

Há um ano e meio, o Cine Unicentro vem atuando para a democratizar o acesso da população de Guarapuava às salas de cinema. Coordenado pelo professor do Departamento de Comunicação Social, Francismar Formentão, o projeto tem propiciado, ainda, que a comunidade se integre mais à Universidade. “Não é apenas uma exibição de filmes. Depois de cada filme nós fazemos um debate. Então, também tem uma coisa didática em relação ao próprio cinema”, contou Francismar.
Para a realização das sessões especiais de quinta-feira, o projeto firmou várias parcerias. Uma delas é com o Centro Acadêmico Carmen da Silva, de Comunicação Social. “A gente reconhece a importância tanto do projeto Cine Unicentro quanto do próprio cinema para a universidade e para a comunidade. Então, a gente investe muito na divulgação dessa arte, desse produto midiático tão importante que é o cinema”, ressaltou, sobre a relevância da exibição desses filmes, o vice-presidente do Cacs, Douglas Kuspiosz.
A mostra de junho, que conta com grandes temas, personagens marcantes e clássicos, inicia hoje (01) com a exibição de “Terra Firme”. Nas próximas quintas-feiras, sempre a partir das 19h30, serão exibidos os longa-metragens “Amar, Beber e Cantar”, no dia 8; “Casa Grande”, em 22 de junho; e “Era uma vez em Nova Iorque”, no dia 29. Como todo mês, junho também tem uma sessão infanto-juvenil no último sábado. No dia 24, a partir das duas da tarde, será exibido “O mágico de Oz”. Todas as sessões têm entrada gratuita.
Segundo Douglas, para o segundo semestre novidades estão sendo planejadas. “A gente vai organizar ciclos de filmes produzidos por guarapuavanos, cineastas paranaenses ou por pessoas que são aqui da região”, adiantou.