Reitor e chefe de gabinete da Unicentro são agraciados com diploma de “Amigos do Exército”

Entre os homenageados do Grupamento de Artilharia de Campanha estavam o reitor e o chefe de Gabinete da Unicentro (Foto: Márcio Nei dos Santos)

A aproximação do Exército Brasileiro com a Universidade Estadual do Centro-Oeste tem rendido vários trabalhos e projetos. E como uma forma de materializar essa parceira, o 26º Grupo de Artilharia de Campanha de Guarapuava homenageou o reitor da Unicentro e o chefe de Gabinete da Reitoria, respectivamente, professores Aldo Nelson Bona e Marcio Fernandes com o certificado de Amigos do Exército.
A cerimônia foi realizada durante a formatura dos recrutas da companhia e teve ainda outras pessoas homenageadas, além da presença de diversas autoridades que acompanharam e assistiram a solenidade na sede do 26º GAC.
Para o reitor da Unicentro, esse título simbólico representa a vontade de um trabalho conjunto entre as duas instituições que, mesmo diferentes, desempenham papeis decisivos em suas funções. “É uma importância simbólica da relação entre as instituições. Esse diploma de alguma forma simboliza o estreitamento dessa relação e a disposição das instituições de cooperar”, comentou Bona logo após receber o certificado.

Marcio Fernandes recebe o diploma das mãos do tenente-coronel Facó (Foto: Márcio Nei dos Santos)

Todos os homenageados receberam a honraria das mãos do comandante do 26º GAC, tenente-coronel Ricardo Facó de Albuquerque, que aproveitou para elogiar a parceria firmada com a Unicentro, destacando a boa relação entre as Instituições. “Para nós, é uma honra homenagear os amigos, e a Unicentro, principalmente neste ano, tem se aproximado bastante. É só um reconhecimento deste carinho, desta amizade entre as instituições, um pedaço de papel, mas que representa muito, comparando com o que a gente tem feito juntos, Unicentro e GAC”, destacou.

O vice-reitor da Unicentro, como ex-integrante do GAC, participou da marcha dos egressos (Foto: Márcio Nei dos Santos)

Durante a formatura dos recrutas, que receberam a boina preta, houve ainda outro momento que contou com a participação de representantes da Universidade. O vice-reitor, professor Osmar Ambrósio de Souza, e o professor Arildo Ferreira, participaram da marcha dos ex-integrantes da Companhia, como um forma de homenagear quem já prestou serviços militares ao grupamento.