Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática promove aula inaugural

Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática promove aula inaugural

O evento será realizado nessa sexta-feira, às 19 horas.

O evento será realizado nessa sexta-feira, às 19 horas, no campus Cedeteg.

Na próxima sexta-feira (9), o Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (PPGEN) promove a aula inaugural do curso. Realizada no auditório do prédio de Biologia Evolutiva, às 19 horas, a palestra será ministrada por Marco Antonio Moreira, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O mestrado tem como público-alvo graduados em Ciências (Licenciatura), Física, Química, Biologia e Matemática, podendo também ingressar graduados em outras áreas, desde que atuantes na Educação Básica. Com duração de dois anos, o objetivo do mestrado é a qualificação dos profissionais de ensino nos aspectos teóricos, epistemológicos e metodológicos, para a compreensão e a utilização da ciência e da tecnologia no ensino e na aprendizagem de Ciências Naturais e Matemática.

O programa tem como área de concentração o ensino e a aprendizagem de Ciências Naturais e Matemática e como linhas de pesquisa: Métodos de Ensino para Ciências Naturais e Matemática; e Processos de Ensino e Aprendizagem em Educação Científica. Para mais informações sobre o PPGEN e o curso, acesse o site do programa.

Deixe um comentário