PAC: Unicentro recebe mais 3,5 mil candidatos no domingo (03/11)

Aluna do Ensino Médio, durante o PAC, na Unicentro (Arquivo Coorc)

Aluna do Ensino Médio, durante o PAC (em 2012) na Unicentro (Arquivo Coorc)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) realiza neste domingo, 3 de novembro, a partir das 14h, as provas do Programa de Avaliação Continuada (PAC), para estudantes da primeira, segunda e terceira séries do Ensino Médio. Ao todo, estão inscritos 3512 estudantes para o processo seletivo.

As provas são realizadas em Guarapuava (que recebe 1497 candidatos), Irati (666 inscritos), Chopinzinho (123), Laranjeiras do Sul (417), Pitanga (342), Prudentópolis (366) e Coronel Vivida (101).

Dos 3512 inscritos, 1831 são alunos da primeira série do ensino médio, que prestarão as provas do PAC I; 972 são estudantes da segunda série e farão o PAC II; e 709 são do terceiro ano e realizam provas do PAC III, sendo que estes já escolheram os cursos, ao qual estão concorrendo.

Com a escolha dos cursos pelos alunos que prestam o PAC III, foi possível obter a relação candidato-vaga de todos os cursos, que pode ser acessada pelo site: www.unicentro.br/vestibular/pac/.

O número de vagas ofertadas pelo PAC é de 20 % do total das vagas anuais de cada curso, turno e local de oferta pela Unicentro. A pontuação final do candidato é a média obtida pela soma das notas das três etapas.

Mesmo participando do PAC, o aluno pode se inscrever nos concursos vestibulares de Inverno e Verão da Unicentro, pois os processos acontecem separadamente.

O que é o PAC?

O Programa de Avaliação Continuada foi implantado pela Unicentro com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e ampliar a oferta de vagas dos cursos de graduação aos alunos da região. O sistema é um método de seleção que difere do vestibular tradicional, principalmente por ser realizado enquanto o estudante está cursando o Ensino Médio.

O programa possibilita que os candidatos realizem as provas anualmente, de acordo com os conteúdos de cada uma das séries do Ensino Médio, em conformidade com o estabelecido pelos Parâmetros/Diretrizes Curriculares Nacionais e Estaduais, com objetivo de selecionar e classificar alunos-candidatos oriundos das escolas participantes do PAC, por meio dos desempenhos obtidos nas provas realizadas durante as três séries do Ensino Médio.

Demais informações na Coordenadoria Central de Processos Seletivos, pelos telefones (42) 3621-1034 (Guarapuava) e (42) 3421-3068 (Irati), através do e-mail pac@unicentro.br, ou do site www.unicentro.br/pac.