Unicentro tem 27 cursos estrelados no Guia do Estudante

O Guia do Estudante (GE), tradicional publicação da Editora Abril, que avalia cursos de diversas instituições de ensino superior do País, inclusive da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), está lançando uma edição atualizada. A publicação chega às bancas no dia 11 de outubro e contará com a avaliação 27 cursos da Unicentro.

A avaliação é feita por consultores do Guia do Estudante, entre professores, coordenadores, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC). A nota leva em conta dados específicos sobre os cursos, como titulação do corpo docente e produção científica. A nota final é apresentada na forma de estrelas, de 3 a 5, que significam “bom”, “muito bom” e “excelente”.

O reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, lembrou que a Unicentro vem aumentando anualmente o número de cursos estrelados na publicação. “Em 2010, tivemos 10 cursos com estrelas no Guia do Estudante. No ano seguinte foram 17. Depois 20. Agora já temos 27 cursos bem conceituados. Isso é resultado do empenho dos professores, funcionários e alunos, além de mostrar que estamos no caminho certo”, declarou.

Confira abaixo a relação dos 27 cursos da Unicentro avaliados:

– Ciências Contábeis (Guarapuava) ✰✰✰✰

– Química (Guarapuava) ✰✰✰✰