Farmácia Escola aumenta lista de medicamentos fornecidos

Acadêmicas prestam atendimento na Farmácia Escola.

A Farmácia Escola da Unicentro ampliou a parceria com a Prefeitura Municipal e com a Secretaria de Saúde de Guarapuava. Com isso, houve aumento nos tipos de medicamentos fornecidos de forma gratuita à população.

Além dos anti-hipertensivos, antidiabéticos e hipocolesterolêmicos (para tratamento de colesterol), que já eram distribuídos anteriormente, agora, na Farmácia Escola, também podem ser encontrados anti-inflamatórios, antibióticos, reidratantes, complexo vitamínico, antialérgicos, entre outros. A Farmácia Escola também oferece de forma gratuita alguns serviços, como aferição de pressão arterial e glicose (que deve ser realizado preferencialmente em jejum).

Lembrando que todos os medicamentos são entregues mediante apresentação de receita médica. No caso de antibióticos, a receita fica retida, conforme dita a lei.

A Farmácia Escola atende no Campus Cedeteg, na segunda-feira das 7h30 às 17h e de terça à sexta-feira das 7h30 às 19h. Mais informações pelo telefone (42) 3629-8149.

Confira aqui a listagem completa dos medicamentos disponíveis na Farmácia Escola da Unicentro.