Universidade recebe mostra internacional de cinema

O filme francês “Kérity, a mansão dos contos” é uma das produções exibidas na mostra Nueva Mirada (Novo Olhar).

Entre os dias 2 e 6 de setembro, o Campus Santa Cruz (em Guarapuava) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) recebe a Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema, intitulada “Nueva Mirada” para a Infância e Juventude. O evento, que ocorre pela primeira vez no Brasil, oferece a oportunidade de crianças e jovens assistirem longas e curtas-metragens que não estão nos circuitos tradicionais do cinema e da televisão.

O festival terá peças cinematográficas que compreendem temas como companheirismo, solidariedade e responsabilidade, em enredos que abordam as mais diversas culturas e hábitos.

Serão 10 sessões de filmes, divididos entre quatro categorias (entre 4 a 10 anos – programas 1, 2, 4 e 5; a partir de 6 anos – programa 3; a partir de 11 anos –  programas 7, 8, 9 e 10; e a partir de 14 anos – programa 6). As obras são dos mais variados lugares do mundo, de países como Irã, Rússia, Bélgica, Eslováquia, Chile, Letônia e Venezuela.

A entrada é gratuita e há sessões programadas para a manhã (9h), a tarde (14h) e a noite (19h30).  Confira a grade de exibições:

Dia

Programa 4