Especialização em Controladoria e Gestão é ofertada em Irati e Prudentópolis pela Unicentro

A Especialização em Controladoria e Gestão da Unicentro é uma nova oportunidade de qualificação para profissionais da área administrativa, contábil, turística, entre outras formações afins. Ofertada no Câmpus Irati e no Câmpus Avançado de Prudentópolis, ela é uma pós-graduação lato sensu com duração de 11 meses e que tem como objetivo capacitar profissionais que atuam ou pretendem atuar em organizações públicas e privadas.

Os conteúdos do curso são divididos em 11 disciplinas, com uma carga horária total de 360 horas. “Nosso enfoque é que o contador e o administrador trabalhem de uma forma mais próxima, com uma boa comunicação para maior eficiência das empresas, independentemente do porte e do ramo de atividades, inclusive em empresas rurais”, afirma o coordenador da especialização em Prudentópolis, professor Edson Macohon.

A primeira turma de pós-graduação em Controladoria e Gestão iniciou as aulas no mês de agosto deste ano e conta com 44 alunos nas duas unidades universitárias. O coordenador em Irati, professor Flávio Ribeiro, destaca que a ementa foi pensada com o intuito de aperfeiçoar o conhecimento teórico-empírico dos próprios egressos do Setor de Sociais Aplicadas da Unicentro. “É uma ideia do Departamento de Ciências Contábeis que já vem há longo tempo, até mesmo pela busca dos nossos egressos por uma especialização. A ideia é unificar o conhecimento que eles obtiveram na graduação e, a partir disso, eles se tornarem ainda mais qualificados para desenvolverem ações no mercado de trabalho”, comenta.

As aulas são presenciais e acontecem nas segundas e terças-feiras, das 19h às 22h. A previsão é de que as inscrições para as próximas turmas sejam abertas em fevereiro de 2024. Para mais informações e valores do curso, os interessados podem acessar a página ou entrar em contato pelo telefone (42) 99974-2866.