UATI promove Arraiá nesta quinta-feira, no câmpus Irati

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) do câmpus Irati da Unicentro estará promovendo uma festa julina nesta quinta-feira (07). Comidas típicas, apresentações culturais e música ao vivo farão parte da programação do Arraiá da UATI.

“O Arraiá da UATI foi um momento criado para confraternizar após um longo periodo de pandemia onde o pessoal da UATI esteve completamente afastado, com atividades à distância. E, também, vai servir para recepção aos calouros da universidade de 2022”, conta o coordenador da UATI, Paulo Cesar Tomalchelski.
Além da venda de pratos típicos de festa julina, haverá a apresentação de danças de quadrilha, brincadeiras populares de São João e o tradicional correio elegante. Já as apresentações musicais ficarão por conta do Espaço Canta Aí. O projeto, que reúne alunos, docentes e agentes universitários às quintas-feiras, no auditório Denise Stoklos, se juntará ao Arraiá esta semana. “O pessoal que vai estar lá prestigiando, participando do Arraiá, já pode participar do Espaço Canta Aí, fazer uma palhinha, umas músicas. Está todo mundo convidado”, afirma o coordenador do Espaço Canta Aí, Nelson Luis Cordeiro.

O Arraiá começa às 10 horas e segue até às 16h, ao lado do centro de convivência do câmpus Irati. Os recursos arrecadados com as comidas e brincadeiras serão destinados para doações à instituições com razão social e, outra parte, para as atividades da Uatianas. Os participantes estão convidados a irem caracterizados com roupas caipiras.

Programação:
A partir das 10 horas – Venda de comidas típicas e brincadeiras
Meio dia às 13h30 – Apresentações do Canta Aí
A partir das 13h30 – Apresentações de dança de quadrilha da UATI e do PET Engenharias.