Logo da Ineti foi desenhada por aluno do curso de Administração da Unicentro

O município de Irati conta, desde o mês de maio, com uma Incubadora de Negócios. E a Unicentro teve papel fundamental nesse processo de formatação, criação e, também, de gerência. A Universidade também foi a responsável pela organização de um concurso que resultou na escolha da logomarca da Ineti. O vencedor da promoção foi William Rodrigues dos Santos Lazarin, estudante do curso de Administração. “Algo que eu me dediquei bastante e fiquei muito feliz mesmo de ter recebido a notícia de que eu ganhei. É algo que, com certeza, vai adicionar um valor significativo para os meus futuros trabalhos”, afirma o aluno da Universidade.

O concurso de logos foi realizado pela Diretoria de Promoção Cultural do Campus de Irati (Foto: Coorc)

O concurso foi uma realização da Divisão de Promoção Cultural da Unicentro (a Diproc) do Campus de Irati. A professora Alexandra Lourenço, chefe da Divisão, comenta que a opção de fazer um concurso apenas com acadêmicos da Unicentro foi despertar nos estudantes a vontade de conhecer mais sobre a Incubadora. “A medida que eles se interessam em elaborar a logomarca, eles teriam que buscar conhecer um pouco da proposta. Então, a ideia de chamá-los a participar”, complementa. Para a professora Alexandra outro ponto positivo é a descoberta de novos talentos. “Foi uma surpresa muito feliz também ao descobrir mais esse talento num acadêmico do curso de Administração”.

O ganhador, William, conta que a proposta é resultado de três anos de experiência na área. “Já tenho um conhecimento de vários softwares especializados nessa área e, hoje em dia, eu trabalho como designer gráfico e social media numa empresa aqui da minha cidade”. No total, nove trabalhos foram inscritos e o vencedor levou para casa 500 reais. “Foi uma oportunidade que vi para mostrar meu trabalho para a comunidade acadêmica e para os empresários e para os colegas, para todos conhecerem. Acho que é importante mostrar os diferentes talentos que existem além do curso que o pessoal faz, né?”, conta.