Festival Canta Aí começa hoje e terá 18 apresentações

Todas as quintas-feiras, a comunidade do campus desfruta do Espaço Canta Aí

O Auditório Denise Stoklos recebe nesta quinta-feira (19), a partir das 19h, o Festival Canta Aí. Com 18 músicos selecionados nas categorias Interpretação e Composição, o evento tem a finalidade de estimular o gosto e o potencial para a música.

O nome do festival surgiu através do “Espaço Canta Aí”, realizado todas as quintas-feiras no campus Irati da Unicentro, e que se constitui numa atividade artística e cultural, dentro de uma proposta musical. O Canta Aí possibilita que a comunidade acadêmica possa mostrar seu talento, ou então, desfrutar de momentos agradáveis ouvindo uma boa música durante os horários de intervalo.

O Festival Canta Aí segue até a sexta-feira (20), quando serão conhecidos os vencedores (1º, 2º e 3º lugar em cada categoria), escolhidos a partir de uma comissão de jurados. Os participantes são alunos, professores e servidores da Unicentro, bem como, integrantes da comunidade da região, que estarão expondo seu talento ao longo das duas noites no palco do Denise Stoklos. Assim, a Universidade se volta para a difusão da arte e da cultura musical promovendo também a integração com a comunidade.

O Festival Canta Aí é uma ação de extensão, coordenado pela Divisão de Promoção Cultural (Diproc) do campus Irati, em parceria com o Setor de Recursos Audiovisuais e a Secretaria Municipal de Cultura de Irati.