Servidores do Cedeteg comemoram 20 anos de Unicentro

Servidores do Cedeteg comemoram 20 anos de Unicentro

Na última quarta-feira (15), 22 servidores do Câmpus Cedeteg completaram 20 anos de Unicentro. Para celebrar a data especial, todos os servidores foram convidados para um café da manhã compartilhado, em que cada um traz um prato doce ou salgado, e trocar experiências sobre todos esses anos.

Nada melhor do que celebrar essa data tão simbólica com os companheiros das últimas duas décadas e na sua segunda casa, como considera a agente universitária Neusa Maria Delgado de Souza. Ao longo desse período, Neusa já trabalhou nos dois câmpus da Unicentro em Guarapuava e, há 13 anos, está à frente da secretaria do Programa de Pós-Graduação em Química. “A minha vida sem a Unicentro não tem nem como imaginar. Não tem nem como imaginar, porque é uma vida aqui dentro, se dedicando, principalmente, a atender aos alunos, atender aos docentes, formar novos profissionais e aqui eu passo a maior parte do meu dia”, conta.

Completando 20 anos como funcionária do setor administrativo, Suellen de Fátima Egiert já frequenta a Unicentro há mais tempo. Desde os 17 anos na Unicentro, quando estagiava e realizou a inscrição para o bem-sucedido concurso, Suellen já contribuiu nas secretarias do Departamento de Biologia, do Setor de Ciências Agrárias e Ambientais e, nos últimos dez anos, na Direção do Câmpus Cedeteg. Além disso, nesse período, também cursou graduação e mestrado na instituição, da qual não se vê longe. “Não dá para imaginar, porque eu estudei aqui, fiz graduação aqui, fiz mestrado aqui e toda a minha vida profissional foi aqui. E, principalmente, um carinho muito especial pelo Câmpus Cedeteg, porque meu primeiro emprego foi aqui e estou aqui desde sempre”.

Histórias variadas que convergem para um mesmo ideal: o melhor para a Unicentro. Uma instituição que, nas palavras de muitos, se tornou uma segunda casa e os companheiros de décadas formam uma grande família. “Eu até brinquei que eram bodas de pérola, igual é no casamento. Às vezes, na correria do dia a dia, não lembra dessas datas especiais e faz parte da vida da gente também comemorar, não só ficar lutando todo dia para resolver os problemas”, disse Suellen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *