Sala de Vacinação volta a atender a população adulta trabalhadora

Sala de Vacinação volta a atender a população adulta trabalhadora

A Sala de Vacinação da Unidade de Enfermagem da Unicentro já está aberta para receber a comunidade. O espaço, que fica no câmpus Cedeteg, é voltado ao atendimento da população adulta de Guarapuava e, destaca a coordenadora da unidade, professora Alexandra Bittencourt Madureira, são disponibilizados todos os imunizantes do calendário vacinal “Entre elas, a influenza, que é para a gripe; tétano; febre amarela; a antirrábica, para a população que é indicada essa vacina; sarampo; rubéola; hepatite B; e covid-19”.

Para receber os imunizantes, o paciente deve levar um documento com foto, o CPF, o cartão do SUS e a carteira de vacinação. “Caso a pessoa não tenha a carteira de vacinação”, explica a professora Alexandra, “também pode receber a vacina e, na hora, nós vamos confeccionar uma nova carteira de vacinação”.

Para atender a população trabalhadora, o horário de atendimento da Sala de Vacinas é diferenciado, funcionando todas as quartas e quintas-feiras, das 17h às 19h30. É para aquelas pessoas que não têm condições, devido aos seus serviços e trabalhos, de comparecerem às Unidades Básicas de Saúde”, reitera a docente.

A professora Alexandra orienta ainda que, sempre que possível, o paciente faça o agendamento para ser atendido. “Nós pedimos um agendamento prévio por questão de organização do serviço, mas, independente de ter sido agendado previamente, a pessoa pode se dirigir até a nossa Sala de Vacinação, na Unidade de Enfermagem, nos horários em que ela atende”. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 42 3629-8187.

Deixe um comentário